Buscar
  • IEP Abba Pai

2 Timóteo 2:15

Palavra do dia!!


“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”


A maioria das pessoas associam este texto à aqueles que trabalham na Igreja como diácono, presbítero ou até mesmo um obreiro, e para estas pessoas o entendimento da Palavra de Deus deve ser um pouco maior e não está errado essa tal associação, mas tem algo a mais aí que eu gostaria de compartilhar hoje com os irmãos.


O apóstolo Paulo ao escrever esse texto ele usou como o exemplo a pessoa do obreiro, mas ele disse “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro...” então essa orientação é para todos, não só para aqueles que trabalham no ministério, mas para todos, temos que nos apresentar diante de Deus aprovados.

Como assim? Aprovados.... a pessoa só é aprovada na escola quando passa o ano estudando e recebe a nota final através das provas e nestas provas esse aluno é aprovado ou retido.

Diante de Deus temos que nos apresentar como aprovados, ou seja, pessoas que tiveram experiências com Deus, filhos e filhas que experimentaram o sabor da bênção do Senhor depois de passar por alguma adversidade que a vida nos impõe.

Isso é o filho de Deus aprovado, aquele que tem experiências com Deus. E como sou aprovado?

Quando buscamos a Deus e a sua justiça em primeiro lugar as demais coisas nos são acrescentadas, estas coisas que são nos acrescentadas é que dão o tom da minha vida sendo aprovada pelo Senhor.

A pessoa que busca a Deus sempre em primeiro lugar em sua vida tem a aprovação do Senhor.

Então amados, vamos buscar a Deus sempre para que sejamos aprovados diante de Deus, como obreiro que maneja bem a Palavra e que não tem do se envergonhar.


Amem!!


Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI https://www.facebook.com/groups/314576681980488/?ref=bookmarks www.abbapai.com.br

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo