Buscar
  • IEP Abba Pai

II Coríntios 11: 24 ao 31



Palavra do dia!!

II Coríntios 11: 24 ao 31 "Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase? Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza. O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. "

Temos aqui um breve relato das adversidades que o apóstolo Paulo enfrentou durante a sua missão de levar o Evangelho de Cristo aos gentios, ( aqueles que não eram Judeus ) esse trabalho foi muito árduo e se hoje conhecemos este evangelho da salvação em Jesus, foi graças ao trabalho deste apóstolo.

Estas não foram as únicas adversidades que o apóstolo enfrentou, certamente houveram outras que talvez ele nem quis relatar, mas creio que houveram outras, mas veja uma coisa ele disse no texto acima, que enfrentou 05 quarentenas de açoites menos um, isso quer dizer que ele recebeu 195 chicotadas e naquele tempo o chicote era feito com tranças de couro e nas pontas tinha pedaços de ossos, que quando batia na pele, aquilo cortava como uma navalha ou dilacerava a pele profundamente.

O apóstolo Paulo sofreu muito e nem por isso deixou a sua missão fracassar, completou o trabalho para qual Deus o chamou. Estou lhe dizendo estas coisas, porque por muito menos hoje vemos muitos que abandonam a fé, desistem do caminho de Deus, se deixam levar pelas más conversações que no final sempre as levam a fazer coisas que não agradam a Deus.

Todos nós temos lutas, passamos por tribulações, problemas.... tudo isso é normal estamos neste mundo e é assim mesmo, por mais terrível que seja a sua situação, não podemos desistir de caminhar, não podemos desistir dos nossos sonhos.

Se temos um ideal, uma meta, temos que seguir até o fim.

Não desista, insista, o apóstolo João recebeu uma revelação de Jesus: "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7" Não deixe de vencer, prossiga para o alvo e fique firme, mesmo quando perceber que precisa de ajuda, ore a Deus, peça o auxilio divino, porque o Senhor está com as suas mãos estendidas, prontas para te ajudar em todo o tempo. Amém!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI


7 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now