Buscar
  • IEP Abba Pai

Efésios 4:29-30



Palavra do dia!!

Efésios 4:29-30 "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção."

O apóstolo Paulo nos traz algumas recomendações no texto acima, quando estamos em Jesus Cristo, somos uma nova pessoa, é como se nascêssemos de novo, então tudo o que eu fazia antes de estar em Cristo, hoje eu não faço mais, porque estas coisas não fazem mais parte da minha vida, ou não deveria mais fazer parte da minha vida.

Entretanto, muitas vezes existem coisas que fazemos e que não deveríamos fazer mais, aqui eu vou dar o exemplo citado pelo texto acima que são as palavras torpes, isto é palavras que trazem nenhuma edificação, muitas vezes fazemos estas coisas e não ligamos... ahh não tem problema, foi só um deslize.... mas pra toda atitude que tomamos existe uma consequência, é a lei da semeadura o que plantamos é o que colhemos. E não existe a situação de que não conseguimos deixar de fazer certas coisas, essa desculpa não cola, porque a Palavra de Deus é clara nesse sentido, "aquele que está em Cristo Jesus, é nova criatura, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo", na verdade Deus não pode interferir em nada do que fazemos ou deixamos de fazer, isso é uma decisão de cada um.

Agora cabe a nós decidirmos o que é melhor. Deixar de fazer coisas que não agradam a Deus ou fazer apenas o que agrada a Deus. Quando eu faço as coisas que não agradam a Deus e que são as coisas que antes de Jesus na minha vida eu fazia, eu estou entristecendo o Espírito Santo de Deus, e isso me faz afastar das bênçãos e de Deus, cada vez que eu faço o que não deveria fazer mais distante de Deus eu fico. Mas quando eu faço a vontade de Deus e o busco de todo o meu coração, tenho o cuidado de não entristecer o Espírito Santo de Deus, cada vez mais próximo da benção eu fico e cada vez mais próximo de Deus eu estou, olha o que Tiago escreveu em sua carta " Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós..." Tiago 4:8, então vamos a cada dia ficar mais próximo de Deus fazendo a sua vontade em nossa vida e ter mais cuidado com o que falamos e com as nossas atitudes.

Amém

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI


7 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now