Buscar
  • IEP Abba Pai

Salmos 27:4


Palavra do dia!!

Salmos 27:4 "Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo."


Salmos de Davi, e o que me chama mais a atenção neste verso é o pedido que ele faz ao Senhor, que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da vida dele, para contemplar a sua formosura e inquerir no seu Templo. Sabe o que o Salmista está querendo dizer aqui: Ele está declarando o quanto ele precisa do Senhor, o quanto Deus é importante na vida dele. Por que veja, ele prefere morar na casa de Deus, ou seja ele expressa a vontade de querer estar presente na Casa de Deus sempre, e aí eu comparo com os nossos dias atuais, vemos tantas pessoas que não fazem nenhum caso de estar na casa de Deus, preferem outros lugares do que estar presente na casa de Deus, que é a igreja, trocam a igreja por tanta coisa fútil, tanta coisa que não presta. Preferem estar na presença de outras pessoas do que estar na presença de Deus, porque o salmista fala também no verso, " para contemplar a sua formosura", portanto quando estamos na casa de Deus, o Senhor se faz presente e podemos contemplar a sua formosura, não que podemos ver com os nossos olhos carnais, mas podemos sentir a sua presença em nosso coração. Mas o Salmista também diz algo no final do verso, "inquerir no seu templo" pesquisei o que quer dizer inquerir, quer dizer apertar, logo a vontade maior do Salmista é de estar em todo tempo na casa de Deus para ficar mais perto do Senhor, mais próximo do Senhor. Isso é uma verdade que muitos desprezam porque se temos o desejo de buscar ao Senhor, o lugar mais ideal para se buscar a Deus é na casa de Deus, porque será que muitos pensam que buscar a Deus em outros lugares é a mesma coisa? Eu nunca concordei com tal pensamento, podemos buscar a Deus em muitos lugares, claro que podemos, mas nunca é a mesma coisa dentro da casa de Deus, nunca, porque é na casa de Deus que recebemos as bênçãos que tanto precisamos, é na casa de Deus que ouvimos a sua voz suave e tranquila dentro do nosso coração, e na casa de Deus, que podemos entrar com inúmeros problemas atormentando a nossa cabeça e saímos leves e com uma paz que excede todo o entendimento. Que este desejo, não seja apenas do salmista, seja o nosso desejo também. Temos que valorizar todos os minutos que temos quando permanecemos na casa de Deus, e nunca ficar com aquele pensamento do diabo " o culto está demorando muito hoje!!" Valorize a sua igreja, muitos gostariam de estar na igreja e não podem, dariam tudo para estar no seu lugar, mas não podem. Então valorize o que Deus te deu, a igreja que Deus te colocou, os pastores que velam pela sua alma.

Amém!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI


20 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now