Buscar
  • IEP Abba Pai

Salmos 1


Palavra do dia!!


Salmos 1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Os que se mantem firme no caminho do Senhor é chamado de bem-aventurado, essa palavra quer dizer abençoado e não tem como não ser abençoado se estamos sempre procurando fazer a vontade de Deus.

Este salmos fala especificamente daquele que é verdadeiramente filho de Deus, porque o filho sempre procura obedecer, respeitar e honrar ao seu pai.

Fazendo em nós o que este salmos diz, estaremos obedecendo, respeitando e honrando ao Senhor, que é digno de receber toda a honra, glória e louvor para todo sempre. Exatamente dessa forma que as bênçãos do Senhor nos alcançam, não precisamos ir atrás da benção a benção é que vem até nós, quem se faz cumprir estas Palavras em sua vida é bem aventurado, ou seja abençoado e tudo o quanto fizer prospera. Amém!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo