Buscar
  • IEP Abba Pai

Atos 2:1 - 4


Palavra do dia!!


Atos 2:1 - 4

"E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."

Exatamente no Pentecoste se cumpriu plenamente a promessa de Deus em Joel 2:28 - 30. Cristo enviou o Espirito Santo, afim de que este fizesse nascer a igreja e a capacitasse a cumprir a sua missão.

No período designado por deus, Ele derramou poderosamente o seu Espirito.

O Pentecoste era uma das celebrações que Deus havia instruído Israel para sempre celebrar.

Todo ano, homens independentemente de onde vivessem, eram obrigados pela Lei a participar desta festa, que celebrava a entrega da Lei e a aliança que Deus fez com o seu povo no monte Sinai, exatamente cinquenta dias depois de Deus haver libertado o povo do cativeiro egípcio.

A promessa se cumpriu neste dia e todos os dias se cumpre na vida dos seus filhos que se entrega ao Senhor e que recebe essa promessa, que é poder de Deus para a vida do homem e da mulher de Deus.

Para que a obra de Deus seja feita na sua plenitude, para que Deus possa usar os seus filhos de acordo com a sua santa vontade. O Espirito Santo de Deus é um presente e todo aquele que crê recebe gratuitamente essa presente de Deus, todos foram revestidos naquele dia em Atos 2, e hoje podemos também da mesma forma, basta crer e basta ter o coração aberto para o melhor de Deus fazer parte da nossa vida.

Amém!!

Pr. Edward Jorge


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo