Buscar
  • IEP Abba Pai

​​Mateus 13:18 e 19


Palavra do dia!!


Mateus 13:18 e 19

"Escutai vós, pois, o significado da parábola do semeador. Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho."

Jesus contou uma parábola aos seus discípulos e que causou uma certa polemica entre eles porque depois que Jesus contou ele teve que explicar o que tinha dito eles não entenderam direito e Jesus começa com a semente que caiu a beira do caminho e vieram as aves e as comeram. O diabo é o que rouba a semente que é a Palavra de Deus, quantos que dão crédito a Palavra de Deus? Quantos que aceitam e acreditam nos ensinamentos de Jesus? Até mesmo dentro da igreja, quantos que na hora da ministração da Palavra de Deus, saem para fora, vão beber água, vão ao toalete, atendem o celular, jogam no celular... um total descaso com a Palavra de Deus, isso é a ação do diabo em roubar as pessoas, porque ele sabe que através da Palavra de Deus o ouvinte é liberto, é transformado, é abençoado, é curado... e tantas bençãos que pode receber através da Palavra de Deus, mas o diabo não quer que isso aconteça, muito pelo contrario, ele quer cada vez mais roubar as pessoas.

Mas é assim, a pessoa só é roubada se ele própria se permitir ser roubada, claro que tem algumas exceções que muita gente não sabe ainda do que o diabo faz, mas o diabo tenta, mas a decisão final é da pessoa. Portanto muitos são roubados e sabem que estão sendo roubados o que é pior. Então o que a Palavra de Deus diz acerca dela mesmo? Que ela é viva e eficaz, mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espirito, e juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Essa é Palavra de Deus, que alimenta o corpo, alma e espirito de todos que dão crédito a ela e que não se deixam ser roubados pelo diabo.

Amem!!

Pr Edward Jorge


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo