Buscar
  • IEP Abba Pai

Lucas 10:36 e 37


Palavra do dia!!

Lucas 10:36 e 37

"Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira."


Jesus contou uma parábola, conhecida como "a parábola do bom samaritano", e Ele conta que uma pessoa que estava passando por um local foi assaltado e espancado e alguns passaram por ele e não o ajudaram, mas um samaritano que também passou por ele e o ajudou e ainda cuidou das suas machucaduras, e Jesus pergunta no verso que lemos acima, e o que eu quero compartilhar, é exatamente a resposta de Jesus..." vai e faze da mesma maneira".

A Bíblia nos diz que devemos sempre procurar fazer o bem, e a parábola que Jesus disse é exatamente isso, "fazer o bem", mas porque será que é tão difícil fazer o bem? Porque será que as pessoas maquinam sempre o mal e hoje quando aparece alguém fazendo o bem para outra pessoa, parece que fez algo extraordinário?

Quando na realidade isso deveria ser algo normal.

Pois é, o diabo nosso adversário anda ao nosso derredor buscando a quem possa tragar, e muitos dão ouvidos ao diabo, para fazer o mal a outras pessoas.

Para levar alguma vantagem, ou pelo simples prazer de ver a outra pessoa sofrendo.

Coisa maligna do diabo, isso é tão sério, que Deus vai ser muito severo com as pessoas que agem dessa maneira.

A resposta sobre a pergunta de Jesus, o próximo foi quem ajudou, quem fez o bem e o que Jesus disse, " vai e faze da mesma maneira", faça o bem, semeie coisas boas, não faça algo esperando levar vantagens ou com segundas intenções, faça o bem, semeie estas coisas, porque tudo o que semeamos é isso que colhemos. Faça o bem sempre.

Amém!!

Pr Edward Jorge


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo