Buscar
  • IEP Abba Pai

João 13:36 ao 38


Palavra do dia!!

João 13:36 ao 38


"Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes."

Olha a lição que Jesus traz nesta passagem quando é anunciado a Pedro que ele lhe negaria. Como o homem é falho naquilo que se compromete em fazer. Claro que isso não é regra, mas muitos dizem, declaram até mesmo chegam ao extremo como o apostolo Pedro que disse que até morreria por Jesus, mas de fato não cumprem o que disse. Isso acontece muito em nossos dias, mas a Palavra de Deus é bem clara, se não vamos cumprir o que prometemos então é melhor nem prometer é melhor nem fazer o voto. O que eu achei mais interessante é que Jesus que conhece todas as coisas, chegou para Pedro é disse ..."Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes."

Não adianta esconder de Jesus, ele sabe e conhece o mais intimo de cada um de nós, Ele sabe até aonde podemos ir. Então se formos entrar em uma campanha ou fazer algum voto com o Senhor Jesus, vá até o fim, mesmo que seja difícil, mesmo que seja impossível, vá até o fim. Ou então simplesmente não faça o voto e não se comprometa, porque se não cumprimos o que prometemos, certamente seremos cobrados por isso. Amém!!

pr. Edward Jorge


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo