Buscar
  • IEP Abba Pai

Eclesiastes 9:2


Palavra do dia!!

Eclesiastes 9:2


“Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.”

Tudo sucede igualmente a todos, essa Palavra foi me dada por Deus em junho deste ano e eu gostaria de compartilhar novamente hoje, o que acontece com o Justo, acontece com o impio e assim por diante, não há o que não pode deixar de acontecer só porque um dia você aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador, a tua salvação não te garante imunidade contra as circunstancias da vida.

O fato de certas coisas acontecerem conosco, são circunstancias que a vida nos impõe e não estamos livres delas, estamos neste mundo e iremos ter momentos de alegrias e momentos de tristezas e Deus permite que tudo isso aconteça.

Mas porque Deus permite que uma tragédia aconteça na vida dos seus filhos por exemplo a queda do avião na Colômbia, isso é um exemplo, mas certamente outros irmãos em Cristo padecem diariamente da mesma forma ou até pior.

Porque isso acontece? Porque Deus permite? Porque? Talvez seja essa a sua duvida, talvez você já se perguntou ou questionou a Deus por isso.

Então vamos lá na Palavra, “ Tudo sucede igualmente a todos...” tudo é tudo, coisas boas ou coisas ruins, acontece na vida do filho de Deus e acontece na vida do impio, não estamos livres de nada.

Muitas vezes Deus quer nos ensinar algo, quer nos mostrar algo, quer que nós cresçamos espiritualmente, não sabemos qual a vontade de Deus e o que Deus tem nos reservado.

Uma coisa temos que ter certeza, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, até nos momentos difíceis da nossa vida Deus quer nos mostrar algo, quer nos ensinar alguma coisa, talvez a confiar mais, talvez a temer mais... não sabemos, mas existe uma diferença essencial nisso tudo, porque o segredo da benção é saber como passamos pela dificuldade.

Passamos com Jesus e confiando que tudo coopera para o nosso bem ou passamos sem Jesus, se passamos pela dificuldade com Jesus teremos a vitoria no final, esse é o maior segredo e o maior desafio do filho de Deus.

Porque sempre nesses momentos deixamos de confiar em Deus para seguir os nossos próprios instintos e aí erramos.

Podemos passar a dificuldade com Jesus, isto é sempre confiando que Jesus tem o melhor lá frente, mesmo que a minha realidade não seja nada boa, se Jesus está comigo o melhor acontece.

Então por não conhecer o nosso dia de amanhã, eu devo fazer hoje o que eu talvez não possa fazer amanhã, ame hoje, creia hoje, adore ao Senhor hoje, se arrependa hoje, peça perdão hoje, perdoe alguém hoje, ame alguém hoje, ore hoje... porque hoje ainda dá tempo, amanhã pode ser que não dê mais tempo. Amém!! Lembre-se de orar pelos irmãos de Chapecó, certamente que muitos ali estão necessitados de conforto de amparo, e só Deus pode confortar e amparar os corações neste momento tão difícil.

Amém!!

Pr Edward Jorge


12 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now