Buscar
  • IEP Abba Pai

Romanos 2: 1 ao 3


Palavra do dia!!

Romanos 2: 1 ao 3

"Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?"


A pior coisa que podemos fazer é julgar as pessoas, porque isso cabe apenas a Deus, Ele é o Justo Juiz e vai julgar a todos pelo que falamos e pelo que fazemos, nunca podemos agir dessa maneira e é o que mais vemos, principalmente dentro das igrejas, de repente a pessoa faz algo que não agrada a Deus e julgamos aquela pessoa pelo que ela fez, ou alguém usa uma roupa e julgamos aquela pessoa pela roupa que ela usou... estou dando alguns exemplos que são corriqueiros e que acontecem naturalmente em nossos dias. Não podemos fazer isso, olha o que está escrito no verso acima.. "E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?" Então o que devemos fazer é orar por aquela pessoa, que vemos que está fora da vontade de Deus, isso mesmo orar por ela para que Deus derrame do seu amor da sua graça sobre a vida daquela pessoa e não estabelecer um julgamento ou um conceito errado sobre alguém que nem conhecemos, porque o único que conhece todos é Deus. Vamos orar mais.

Amem!!

Pr Edward Jorge


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo