Buscar
  • IEP Abba Pai

Lucas 19:8


Palavra do dia!!

Lucas 19:8 "E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado."

O arrependimento é um dos frutos da Conversão sincera e quando alguém tem um encontro com Jesus de verdade acontece estas coisas que lemos na historia de Zaqueu, ele era um Publicano, durante a dominação de Roma sobre a Judeia, a sociedade era dividida em várias classes, dentre estas, os publicanos eram, de uma forma geral, os responsáveis pela cobrança e arrecadação de taxas, tributos e impostos.


Os publicanos sofriam um repúdio muito forte dos fariseus. Muitos publicanos cobravam mais impostos do que deveriam, praticando extorsão.

Enriqueciam ilicitamente. Eram considerados traidores, gatunos e ladrões.

Este ódio se estendia a suas famílias também. Os publicanos eram impedidos de participar do templo e expulsos das sinagogas.

Apontados por onde passavam, isolados dos seus compatriotas, eram contados como vis pecadores. E este homem pecador teve um encontro com Jesus, e todo aquele que tem um encontro sincero com Jesus aparecem os frutos do arrependimento, ou seja a pessoa entende que o pecado lhe separa de Deus e que isso precisa ser reparado de alguma forma, neste caso aqui o que o Zaqueu fez foi restituir, desfazer o mal que tinha cometido.

Como existem pessoas que mesmo tendo um encontro com Jesus, continuam com as mesmas praticas de pecado, isso acontece porque estas pessoas não foram sinceras diante de Jesus, e os frutos do arrependimento ainda não aconteceram, logo os seus pecados não foram perdoados de fato, porque não houve arrependimento sincero.

O que nos afasta de Deus é o pecado, Deus ama o pecador, mas ama aquele que se arrepende e não comete mais as mesmas falhas.

Amem!!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo