Buscar
  • IEP Abba Pai

Filipenses 4:6 e 7


Palavra do dia!!

Filipenses 4:6 e 7 "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."


Este texto ministrei ontem na igreja na nossa reunião de oração, e esse texto nos diz que não devemos ficar preocupados e ansiosos por nada e que devemos levar diante de Deus em forma de oração para que a paz de Deus que excede todo o entendimento invada os nossos corações.

Todos nós temos alguma coisa para nos preocupar e não tem nada de errado, devemos sim estar preocupados e muitas vezes ansiosos, porque isso é natural, todos nós temos isso.

Mas a Palavra de Deus os adverte que essa preocupação e essa ansiosidade não pode ser maior do que o normal, ela não pode ocupar todos os espaços da minha mente e do nosso coração, ela não pode ser dessa forma, porque se for assim não tem como a paz de Deus entrar, nós devemos retirar essa carga que está pesada demais das costas, e só dessa forma que a Paz de Deus pode ter domínio e fazer efeito em nossa vida, e o apostolo Paulo nos conta como devemos fazer isso, através da suplica e oração com ações de graças.

Jesus disse "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de oração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Para que paz de Deus habite o nosso coração devemos entregar a Jesus esse fardo pesado que nós carregamos que são essas preocupações e ansiosidades exageradas e que muitas vezes não notamos que estamos carregando a toa, porque Jesus já disse para entregarmos a Ele, e a oração é a entrega desse fardo pesado que carregamos e em troca Jesus nos coloca a Paz de Deus, que é esse fardo leve que excede todo o entendimento. Faça essa experiencia, você vai ver o quanto é bom.

Amem!!

Pr Edward Jorge


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo