Buscar
  • IEP Abba Pai

Mateus 13:23


Palavra do dia!!

Mateus 13:23 "Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta."


A Palavra de Deus é como uma semente que procura um solo fértil para poder dar frutos. Jesus comparou o plantio da semeadura com as intensões humanas e o coração é o solo que pode ser fértil ou pode ser um solo nada produtivo. E Jesus encontrou alguma resistência por parte dos discípulos quanto ao entender o que Jesus estava querendo dizer, tanto é que Jesus teve que explicar com detalhes o que tinha dito em sua parábola, e nesta explicação, Ele diz que o que foi semeado em boa terra, isto é, quando a Palavra de Deus encontra um terreno fértil, ela produz frutos e o terreno fértil nada mais é a pessoa que se interessa pela benção da Palavra de Deus, esse é o que vai frutificar, ou seja vai dar as bençãos que estão contidas na própria Palavra de Deus. Acontece que nem todos se interessam pela Palavra de Deus, nem todos os solos são férteis, tem muitos solos secos que não tem como brotar nada, tem outros que possuem espinhos e sufoca a Palavra de Deus que é semeada, outros que o solo é tão duro quanto uma pedra e a Palavra de Deus não consegue brotar e a semente acaba morrendo.

Tem muitos solos que não tem como semear a Palavra de Deus porque os corações estão endurecidos e necessitados de um tratamento especial ( novo nascimento ), mas tem muitos solos férteis que absorvem a semente que é a Palavra de Deus e este dá muitos frutos, como lemos acima, o cuidado de possuir um coração que se ocupa com a Palavra de Deus é de cada um, isso é o que nos cabe, quanto ao Senhor cabe os frutos que são as bençãos, decorrentes da nossa atitude em receber a Palavra de Deus e permitir que ela seja semeada em nossos corações.

Amem!!!

Pr Edward Jorge


20 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now