Buscar
  • IEP Abba Pai

Mateus 7:13 e 14


Palavra do dia!!

Mateus 7:13 e 14

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."

Acredito que todos conhecem essa passagem onde Jesus ensina aos seus discípulos e seguidores a cerca da porta estreita e da porta larga.


Hoje em dia podemos perceber como é nítido este ensinamento de Jesus, não digo isso só porque as pessoas que não conhecem a Jesus como seu único e suficiente salvador, mas digo daqueles que conhecem a Palavra e um dia aceitaram a Jesus, como vemos dentro das igrejas as pessoas entrando pela porta larga, como tem pessoas que se permitem se perder, ir pelo caminho da perdição e do pecado, e conhecedor das consequências que a Palavra de Deus nos ensina. Complicado, porque muitos estão na igreja, mas não estão em Cristo, porque aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas do mundo não tem mais valor para elas, mas infelizmente a grande maioria dos crentes estão se perdendo cada vez mais, isso porque estão apenas nas igrejas e não estão em Cristo, porque sempre tem aquele velho habito de que um pouco disso ou um pouco daquilo não tem problema, e estes hábitos estão entrando pelas portas das nossas igrejas. O pecado no qual Jesus condena, que Deus abomina está ocupando espaço dentro das nossas igrejas, onde iremos chegar? Não é fácil entrar pela porta estreita, são poucos os que entram por ela, são muito poucos que entram pela porta estreita, porque entrar pela porta estreita é não valorizar o pecado, é abrir mão do que mais te agrada, é lançar fora da sua vida tudo o que te afasta de Jesus e geralmente estas coisas são as mais valorizadas pelas pessoas. Veja como é simples perceber isso, faça um culto de 30 minutos de oração e veja quantas pessoas se dispõem a comparecer ao templo, faça uma festa e veja quantas pessoas vão ao buffet. O pecado consiste na desobediência a Palavra de Deus e estas praticas são comum entre as pessoas, quando na realidade não deveria ser, mas ainda é tempo de mudar estas situações, ainda é tempo de buscar em Deus o perdão. Buscai a Deus enquanto se pode achar invocai-o enquanto está perto, e o Senhor está perto para distribuir o perdão a todos, inclusive aos pastores que permitem que o pecado entrem pelas suas igrejas.

Amem!!

Pr Edward Jorge


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo