Buscar
  • IEP Abba Pai

Hebreus 13:7 e 17


Palavra do dia!!

Hebreus 13:7 e 17 "Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."

Não estou querendo advogar em causa própria, Deus sabe o quanto relutei para com essa Palavra, mas Deus me cobrou e eu tenho que ministrar hoje sobre este assunto.

Como tem pessoas que se julgam filhos de Deus e que não tem a menor educação cristã, e como tem pessoas que estão sempre passando necessidades porque não entendem o que essa Palavra quer dizer.

Vou ser até mais ousado aqui, tem pessoas que vão perder a salvação porque não obedecem a essa Palavra, porque entendem que as coisas não são desse jeito, mas a Palavra de Deus é bem clara, obediência gera a Benção, a desobediência gera a Morte, então não são dois pesos e duas medidas, o nosso Deus é justo, então quando a Palavra de Deus nos diz para lembrar dos nossos Pastores, é porque Deus coloca sobre a vida do pastor uma responsabilidade muito grande sobre a vida espiritual e pessoal de cada um de seus filhos, porque Deus vai cobrar o pastor se alguma ovelha se perder, e vai cobrar da ovelha o motivo da desobediência.

Eu vejo muita falta de consideração e muita irresponsabilidade e vou dizer mais, vejo muita falta de respeito para com os pastores, porque eu nunca chamei os meus pastores pelo nome por exemplo, sempre me dirigi a eles como pastor ou como pastora, e vejo hoje em dia as ovelhas se dirigindo para os pastores e os chamando pelo nome, pode ser que você ache que eu estou sendo um pouco exagerado, mas pastor é pastor, ovelha é ovelha, como que eu posso chamar Jesus de você, Jesus é Senhor, da mesma forma o tratamento com o pastor, se deixamos de chamar Senhor Jesus, logo Jesus não é o Senhor da sua vida. Se deixamos de chamar o pastor, logo não consideramos que ele seja o seu pastor, portanto uma ovelha perdida.

Vejo também muita gente falando mal de pastores, cuidado hein, porque se aquele pastor fez algo errado, vai dar contas a Deus e vai ser muito cobrado por Deus por isso.


Aquele que critica e fala mal, também da mesma forma, porque aquele pastor foi chamado por Deus e foi ungido por Deus para aquela função e quem somos nós para falar mal de um ungido do Senhor. Então amados, se quisermos ter uma vida abençoada e prospera temos que ser obedientes a Palavra de Deus, não nos esquecendo de que Deus levantou homens e mulheres para cuidar de você, de orar por você e também se preocupar com você, nunca se esqueça disso, lembrar dos pastores é respeitar a Deus e ser obediente a Palavra de Deus.

Amem!!

Pr Edward Jorge


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo