Buscar
  • IEP Abba Pai

Eclesiastes 12:13


Palavra do dia!!

Eclesiastes 12:13 "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem."


Muitos entendem de forma errada a expressão “temor do Senhor” ou “temor a Deus”. Alguns dizem que seria ter medo de Deus. Apesar de um dos significados mais fortes da palavra temor ser “medo”, temer a Deus não é ter medo Dele, pois o medo nos faria fugir Dele e não aproximar-se Dele. Temer a Deus é respeitá-lo como sendo quem é; é reverenciá-lo e obedecê-lo baseado em toda a revelação de Sua santidade, justiça, grandeza, misericórdia, benignidade, vontade, amor, justiça e outros milhares de atributos revelados a nós. Entendo que de tudo o que aprendemos e que ouvimos o maior deles é o temor a Deus, ou o respeito ao Senhor nosso Deus, porque o temor tem que ser a marca maior do filho de Deus.

Porque se não há temor não podemos agradar a Deus e muito menos ser considerados como filhos. Porque o temor é respeito, é obediência, é amor, é retidão, é adoração... isso é algo que temos ter dentro do nosso coração. Aquele que teme ao Senhor é alguém muito abençoado, porque se faz cumprir a Palavra de Deus em sua vida e dessa forma os seus caminhos são prósperos e abençoados. Quando dizemos em prosperidade não é só em ter muitos bens ou uma situação financeira boa, não a prosperidade de Deus também é ter paz, saúde, uma família onde reina o amor, a união e o respeito.

Muitas vezes confundimos essa prosperidade, e automaticamente ligamos ao assunto financeiro, mas o nosso Deus não se resume a estas questões quando se propõe a abençoar os seus filhos.

O apóstolo Paulo disse que se esperamos de Cristo só neste mundo somos os mais miseráveis dos homens, e é uma verdade porque o que nos espera, o que nos aguarda é muito melhor e maior do que qualquer riqueza que este mundo pode oferecer a alguém.

Então que o temor a Deus possa habitar ricamente em nossos corações, para que em tudo nos vá bem e sejamos sempre filhos abençoados pelo Pai.

Amém!!

Pr Edward Jorge

IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br/


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo