Buscar
  • IEP Abba Pai

Tiago 4:7


Palavra do dia!!

Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”

Acho que este versículo é bem conhecido por todos nós, mas eu gostaria de compartilhar algo que Deus colocou no meu coração. Todos nós sabemos que devemos ter uma vida de submissão e temor a Deus, pois isso é um dever de todo filho de Deus e é o que Deus espera de cada um, o temor.

Mas só temer a Deus não basta o verso acima nos diz outra coisa muito importante que também devemos fazer e que muitos simplesmente não fazem.

Que é resistir ao diabo.


Como assim? Resistir ao diabo é dizer não ao pecado, a tudo aquilo que me afasta de Deus, tudo o que sabemos que não é bom e que vai me trazer alguma consequência indesejada.

Porque todo o pecado que homem comete tem uma consequência. É a lei da semeadura, o que você planta é o que vai colher. Então resistir ao diabo é dizer não ao pecado. Mas porque será que é tão difícil dizer não ao pecado e ser resistente ao diabo? Porque a porta que nos leva a salvação é estreita, é difícil passar por ela, mas a porta que nos afasta de Deus é bem larga e espaçosa então é mais fácil e cômodo entrar por essa porta e tem muita gente que está dentro da igreja e entrando pela porta larga do pecado.

Muitas vezes nos encontramos em situações onde podemos muito bem dizer não, mas cedemos, porque o pecado se torna um peso na vida de quem cede, mas quando resistimos não passa de uma poeira que é mais leve que o vento.

Então Deus quer filhos e filhas que sejam fortes e firmes nas suas decisões, porque quando decidimos andar com Cristo, não podemos mais olhar pra trás, não podemos largar as nossas mãos do arado, e quando não resistimos ao pecado e cedemos estamos olhando pra trás, estamos largando a mão do arado, certamente que Deus não se agrada disso.

Mas somos livres para fazermos o que quisermos e se quisermos ser vencedores podemos ser, se quisermos ser derrotados também podemos ser. Tudo depende da nossa motivação e posições que tomamos, se temos a certeza de que queremos andar com Cristo, iremos resistir ao diabo e ao pecado e seremos vencedores. Somos livres e podemos decidir o nosso futuro. Um dia me perguntaram como seria o nosso futuro. Claro que respondi que não sabia, mas de uma coisa eu tenho certeza, o meu futuro está nas mãos do Senhor e será de bênção em bênção e de glória em glória.

Porque esse é o futuro daqueles que não largam a Mao do arado. Amados o verso também nos diz algo interessante. Quando resistimos ao diabo, ele foge de nós. Quando você diz não ao pecado o pecado some da sua vista. Sabe o que é isso? É você se tornar um gigante perante o pecado e o pecado com medo foge de você. Sempre que você diz não ao pecado, Deus te fortalece ainda mais, e o pecado se torna um inseto insignificante que foge de você. Não deixe que o pecado te domine, antes resista e seja mais que vencedor em Cristo.

Amém!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br/


3 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now