Buscar
  • IEP Abba Pai

1 Pedro 1:17-19


Palavra do dia!!

1 Pedro 1:17-19

"E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação. Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais. Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado."


Se temos Deus como pai é nosso dever agradá-lo, prestar obediência, ter respeito entre outras, mas isso é o mínimo que podemos fazer como prova do amor que temos para com Deus, claro que nunca poderemos retribuir o amor de Deus por nós, porque o amor de Deus por nós é muito maior do que todo o amor que alguém possa dar.

O amor de Deus é incondicional, não depende do amor de alguém para que Deus ame, é maior do que tudo, maior que o amor de um pai ou de uma mãe pelo filho, muito maior, amor que foi de tal maneira que entregou o seu único filho para dar vida abundante a muitos. Acontece que muitas vezes, não levamos isso em consideração ou nos esquecemos, e isso deve ficar bem gravado em nosso coração, o Senhor Deus nos amou de tal maneira que deu o seu único filho para morrer por nós, para que hoje tenhamos vida, é o que devemos sempre nos lembrar.

Como bem disse o apóstolo Pedro durante o tempo da nossa peregrinação, isto é que nos resta de tempo aqui neste mundo devemos andar em temor diante de Deus, e andar assim é ter respeito, é agradar com as nossas atitudes, é ser obediente a Palavra de Deus, porque fomos comprados por um bom preço, que nem o metal mais precioso do mundo que é o ouro pode pagar, nem toda a riqueza que o homem pode ter pode pagar o preço que Jesus pagou na cruz, por mim e por você, não pode porque fomos comprados pelo precioso sangue de Jesus Cristo, não temos apenas estilo de vida, temos algo que é muito maior e melhor do que um simples estilo de vida, temos o próprio Deus habitando dentro do nosso coração, isso é precioso demais.

Então antes de fazer algo que não agrada a Deus, vamos pensar mais nestas coisas, acho que cristãos deveriam dar mais valor ao que temos, dar mais valor ao que Deus nos deu, porque muitas vezes fazemos coisas que não agradam a Deus e não pensamos nas suas consequências, isso é não valorizar o amor de Deus.

Que todos nós possamos mais e mais valorizar isso, não são as palavras bonitas ou a nossa roupa e a Bíblia debaixo do braço que vão nos caracterizar como um filho de Deus abençoado e que valoriza a obra de Deus em nós e sim as nossas atitudes, que sejamos daqueles que preservam e valorizam a bênção que temos.

Amém!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br/


2 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now