Buscar
  • IEP Abba Pai

Marcos 7:20-23


Palavra do dia!!

Marcos 7:20-23 "E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem."


Mais uma vez encontramos Jesus ensinando, e um dos o maiores ministérios de Jesus foi o ensino, e aqui encontramos o que Jesus está ensinando sobre o pecado, e o que torna o homem impuro é o que sai do seu coração, ou seja, aquilo que colocamos dentro do nosso coração e a boca fala do que está cheio o coração.

O que temos colocado dentro do nosso coração? Porque isso determina a minha contaminação com o pecado. Jesus relaciona tudo o que o coração pode se encher para tornar o homem impuro..” maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.”

Todos estes males fazem com que o pecado venha sobre nós e absorva a nossa vida.

Mas tem outro lado essa moeda, porque se o nosso coração estiver cheio da Palavra de Deus, certamente os nossos lábios falaram coisas boas, certamente os nossos lábios vão falar palavras de bênção e que sejam agradáveis a Deus, daí a importância da Palavra de Deus para a minha vida e para que o pecado fique longe da vida do filho de Deus, a Palavra de Deus através do Salmos 119:11 diz “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”

Esconda a Palavra de Deus dentro do coração para que o pecado fique bem longe de você, o salmista aqui poderia esconder a Palavra de Deus em muitos lugares, mas ele escondeu dentro do coração, ou seja ele se encheu da Palavra de Deus no seu coração pra que o pecado ao tenha mais domínio sobre a sua vida, e isso vale para todo aquele que deposita a sua fé em Jesus, Deus ama o pecador, mas Deus ama o pecador que se arrepende e que não volta mais a pratica do pecado, a esse Deus ama e guarda do mal.

O que temos colocado dentro do nosso coração? Essa é a pergunta que eu deixo a todos para a meditação de hoje.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo