Buscar
  • IEP Abba Pai

Gálatas 1:22-24


Palavra do dia!!

Gálatas 1:22-24 "E não era conhecido de vista das igrejas da Judeia, que estavam em Cristo;Mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía.E glorificavam a Deus a respeito de mim."


O maior agente transformador de vida humana é o Espírito Santo de Deus, quando alguém vai a Jesus duas coisas podem acontecer.

A pessoa ter uma vida transformada ou a pessoa ter a vida modificada?

A pessoa que tem a vida modificada é aquela que antes de Jesus, fazia muita coisa que não agradava a Deus, mas agora continua a fazer coisas que não agradam a Deus, mas vai à igreja nos finais de semana, quando não tem nada pra fazer, esse teve a vida modificada, não pelo Espírito Santo, mas foi modificada por ele mesmo, porque além de fazer as mesma coisas que fazia antes, agora inclui na sua agenda a sua ida a igreja nos finais de semana, então este teve a vida modificada, por esse aspecto.

Agora a pessoa que tem a vida transformada, é nova criatura, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo, essa mudança se chama “conversão” e essa obra quem faz na vida do homem é o Espírito Santo de Deus, o Espírito Santo tem o poder de transformar vidas humanas, a partir do desejo de cada um, porque se a pessoa não quiser, não tem como ser transformado, aí ele tem a vida modificada, mas a modificação da vida dele não obra do Espírito Santo, é obra humana mesmo.

No texto que lemos acima vemos um grande exemplo de uma vida transformada pelo poder o Espírito Santo de Deus, foi o apóstolo Paulo, que perseguia a Igreja de Cristo no inicio, mas que quando teve um encontro com Jesus, isso marcou a vida dele de tal maneira que, ele nunca mais foi o mesmo.

Certamente que muitos frequentadores de igreja ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Jesus e precisam passar por essa experiência, porque só quem teve a vida transformada é que vai morar com Jesus na sua nova cidade que já está preparada para a sua Igreja, não podemos nos enganar achando que igreja muda as pessoas, que musicas evangélicas mudam as pessoas, não nada disso muda as pessoas, as pessoas só serão verdadeiramente transformadas se permitirem que o Espírito Santo faça essa obra de transformação.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


5 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now