Buscar
  • IEP Abba Pai

Isaías 29:13


Palavra do dia!!

Isaías 29:13 "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído."


Nada é mais desagradável e desprezível diante de Deus, quando alguém age desta maneira.

Quando observamos essas pessoas pensamos que realmente estão na presença de Deus e estão firmes no Senhor, mas a realidade é outra, e Deus que conhece as intenções do homem, sabe muito bem que eles estão com o coração bem longe do Senhor.

E a Palavra de Deus nos diz também que de tudo o que falamos e de tudo que fazemos quer seja bom ou ruim, daremos contas a Deus. Então não adianta se fazer parecer uma coisa que na realidade não somos, não adianta nos enganarmos agindo assim, o Senhor contempla o coração e não a aparência, que pra nós muitas vezes pode ser agradável, mas para Deus é reprovável.

O profeta Isaías recebeu esta profecia da parte de Deus sobre aqueles que já naquela época agiam desta maneira, na época de Jesus também, Ele se referiu com estas mesmas palavras aos fariseus e aos escribas, porque falavam e não viviam aquilo que diziam, Jesus inclusive chegou a dizer que eles eram hipócritas, que as pessoas deviam ouvi-los porém não agir como eles.

Hipocrisia é conhecer a verdade mas não obedecer, dizer que Cristo é o Senhor mas não segui-lo.

Hipocrisia é a pessoa fingir ser aquilo que não é, por exemplo, fingir em público ser cristão piedoso e fiel, enquanto, na realidade, acalenta pecados ocultos de imoralidade, cobiça, concupiscência e outros mais.

O hipócrita é um enganador, em se tratando da retidão prática.

Uma vez que o hipócrita envolve viver a mentira, isso faz do hipócrita um cooperador e aliado de satanás, o pai da mentira (João 8.44).

Quem não tem a verdade, revela a real condição do seu coração, se opõe a Deus e permanece fora do Reino dos céus. O que mais agrada ao Senhor é quando estamos na sua presença com um coração puro e sincero, quando honramos porque Ele é Deus sobre as nossas vidas, não porque queremos algo ou porque precisamos ser abençoados, mas tão somente porque Ele é Deus e sendo assim, merecedor de toda a adoração e de todo o louvor.

O apóstolo Paulo disse na sua carta a igreja de Corinto que: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. " I Corintios 15:19, então porque eu tenho que apenas agradar ao Senhor quando quero uma bênção ou quando preciso de algo?

Devemos agradar ao Senhor em todo tempo, o nosso louvor a Deus deve estar continuamente em nossos lábios e em nossos corações.

Amém!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


2 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now