Buscar
  • IEP Abba Pai

João 15:16


Palavra do dia!!

João 15:16 “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”


Jesus disse anteriormente em alguns versos que Ele é a Videira Verdadeira, Jesus está dizendo que não existe outra fonte de vida, a videira é que sustenta e alimenta os seus ramos que somos nós, portanto sem Jesus morremos. A produção de fruto é a principal responsabilidade da videira. Jesus exortou os ramos a produzirem muito fruto, e a deixar esse fruto permanecer, e advertiu que os ramos infrutíferos seriam arrancados (15:2).

Que fruto espera-se que o ramo cristão produza? Primeiramente, justiça, também boas obras, louvar a Deus, e ganhar almas.

Qualquer que seja o fruto, ele tem que ser produzido em grande quantidade, e continuamente. Para isso temos que permanecer em Jesus, permanecer em Jesus é essencial para viver e frutificar. Separado de Jesus, não posso fazer nada para melhorar minha alma nem minha relação com Deus. Muitos tentam andar sozinhos, pensando que sua bondade e discernimento produzirão fruto sem se apoiar no Senhor. Mas somente através de Jesus somos capazes de cumprir a justiça e a verdade que o Senhor espera que produzamos.

Nosso compromisso não deve ser provisório ou ocasional, mas contínuo e irrevogável.

A perseverança é imprescindível para que possamos produzir fruto, pois este depende de tempo, o período necessário para o crescimento e maturidade do ramo. Nenhuma árvore produz imediatamente. Queremos tanto de Deus. Desejamos tantos resultados da nossa fé e das nossas orações. Entretanto, é preciso permanecer ligado a Cristo para que tudo o que Deus tem para nós possa acontecer na ocasião oportuna.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo