Buscar
  • IEP Abba Pai

Isaías 9:6


Palavra do dia!!

Isaías 9:6 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."


Maravilhoso: O menino não seria um menino normal, mas filho de Deus e como tal maravilhoso, porque somente Deus é maravilhoso e assim se chamou quando perguntado por seu nome. Conselheiro: Aquele que seria capaz de dar a palavra de Deus para qualquer caso.

O menino libertador seria um grande estrategista, orquestrando uma maravilhosa vitória para o seu povo. Deus Forte: Literalmente, "Deus é um guerreiro".

É o Deus que luta as nossas lutas e nos faz vencedor por meio de Cristo.

É do Senhor a batalha e sempre foi, por isso vence todas.

Esse nome exaltava Deus pela vitória que o filho de Davi conquistaria para o seu povo. Pai da Eternidade:

É desde o princípio, desde a eternidade, antes dos tempos e estações que Deus tem preparado sua obra a se cumprir em seu filho.

Esse nome real não confundia o rei com o Deus Pai. Príncipe da Paz: A paz sempre foi a tônica desse príncipe, tanto que a saudação de seus filhos é a “paz do Senhor”.

Quando Jesus entrou naquele ambiente pesado e carregado dos seus discípulos que choravam a sua morte e se pôs no meio deles, a primeira coisa e a segunda que lhes ministrou ali foi a paz Jesus não é apenas um personagem histórico importante, também não é alguém para ser lembrado apenas em datas comemorativas, como seu nascimento e sua morte. Jesus é o nome que dividiu a história em antes e depois dele. Jesus é o filho de Deus que se fez homem e morreu na cruz do calvário para nos dar a oportunidade de alcançarmos a salvação de nossas almas.

A morte de Jesus foi um gesto de amor e misericórdia e por mais que o homem tente não vai conseguir entender a dimensão deste amor. Jesus veio para a Terra por três motivos.

Primeiro, ensinar a verdade sobre Deus. Segundo, mostrar como fazer a vontade de Deus mesmo em situações difíceis e Terceiro, dar a vida perfeita dele para nos libertar, como um “resgate”.

Jesus está vivo e é o único caminho que poderá conduzir o homem até a vida eterna, não há intermediários nem intercessores, creia apenas porque a salvação só existe em Jesus.

Amem!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo