Buscar
  • IEP Abba Pai

Malaquias 3:16 ao 18


Palavra do dia!!

Malaquias 3:16 ao 18 ” Então aqueles que temeram ao Senhor falaram frequentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve."


Conforme a Palavra de Deus, temer ao Senhor é dever de todos, entretanto nem todos temem ao Senhor e muitos nem sabem o que é temor, é o que iremos tentar explicar em breves palavras hoje.

Muito bem, TEMOR é um sentimento de profundo respeito e obediência, neste caso a Deus. Temor é uma reverencia a Deus, e como já falei em outro dia esse profundo respeito não pode ser igual ao que eu tenho pelas pessoas que me cercam, eu devo respeito às pessoas, mas a Deus tem que ser um respeito ainda maior e profundo. Temor ao Senhor, não significa que deve ter medo de Deus, como se fosse um Deus tirano que castiga os filhos que lhe desobedecem, não, temor a Deus não é ter medo e sim ter um profundo respeito e uma profunda obediência a sua Vontade.

Por isso que eu disse no inicio muitos não temem ao Senhor, muitos pensam que temem a Senhor e muitos nem imaginam o que é temor a Deus, mas acham que temem a Deus.

Portanto aos que temem ao Senhor tem um olhar especial do Senhor, como lemos no verso acima “...E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Isso representa a benção do Senhor, o cuidado especial que Deus tem para com os seus filhos que lhe obedecem e que o temem, isso faz muita diferença e tenta que a própria Palavra de Deus nos convida a observar essa diferença quando no ultimo verso diz, “... vereis a diferença que quem serve e quem não serve.” Isso é para valorizarmos sempre o tesouro maior que temos, que é fruto do amor de Deus por todos nós.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


81 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now