Buscar
  • IEP Abba Pai

Gênesis 26:2-6


Palavra do dia!!

Gênesis 26:2-6 "E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. Assim habitou Isaque em Gerar."


Acho que todos nós conhecemos a historia de Isaque, que foi um dos patriarcas do Velho Testamento, filho de Abraão e quando era adolescente quase morreu, porque Deus tinha pedido a Abraão, um sacrifício e Isaque era o que seria sacrificado, mas Deus não permitiu que isso acontecesse.

Nessa oportunidade Isaque estava querendo sair de onde ele estava e a intensão era ir para o Egito, e Deus falou com o Isaque exatamente o que lemos no texto, para ele não ir e ficar aonde ele estava. O que eu quero compartilhar hoje com os irmãos é esse êxodo que acontece entre os irmãos que ficam pulando de galho em galho atrás da igreja perfeita.

Amados, igreja perfeita só no céu, lá teremos a igreja perfeita imaculada e sem problemas, aqui temos varias igrejas e cada uma com sua denominação e cultura bíblica, mas todos com os seus problemas.

Tem muita gente que fica um determinado tempo na igreja e quando percebe um probleminha ali e outro lá, pronto é suficiente para sair e largar tudo para ir na outra igreja e vai lá até perceber outro problema, e assim por diante.

A pessoa não tem raiz, não se estabelece no ministério, fica pulando de galho em galho.

Como Deus pode abençoar essa pessoa? Como essa pessoa pode ter um crescimento espiritual? Porque isso é agir por impulso e não por direção divina. Claro que Deus pode te mandar para outro ministério, que o seu tempo ali acabou, mas é raro isso acontecer e eu estou dizendo para aqueles que não são dirigidos por Deus, ou acham que são dirigidos por Deus.

Conheço muita gente que dizia que Deus estava o levando para outro ministério e na realidade, Deus não estava falando nada e hoje estão no mundo e com vergonha de voltar ao aprisco de onde saíram e o pior estão indo pro inferno.

Então amados, cuidado com essa questão de ficar pulando de galho em galho, porque nem sempre é Deus que esta falando e problemas existem em todas as igrejas, até mesmo aquelas que julgamos serem super organizadas e com os seus templos lindos, cuidado para que não caia no engano do diabo.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


1 visualização
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now