Buscar
  • IEP Abba Pai

Salmos 20:7 e 8


Palavra do dia!!

Salmos 20:7 e 8 “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos em pé.”


Temos aqui um ensinamento muito importante porque como filhos de Deus temos que colocar algumas prioridades na nossa vida.

E na verdade não são apenas prioridades, são itens que sempre devem obedecer a certa ordem.

O salmista relata que uns confiam em carros ou cavalos, ou seja, em coisas que trazem um prazer momentâneo uma alegria aparente, e essa é a realidade de muita gente em nossos dias, porque o mundo em que vivemos traz consigo algumas coisas que tentam substituir a fé.

E o que mais me chama a atenção é que muitos filhos de Deus se deixam levar por coisas deste mundo e se esquece do Senhor, e só buscamos ao Senhor quando se esgota todo o leque de opções e das alternativas. Mas muito mais do que isso a confiança em Deus tem se colocado em segundo ou terceiro plano, porque nos apegamos muito mais no que temos e no que vemos, mas a fé é totalmente ao contrario, porque pra se apegar a ela não vemos e muito menos é visível.

Lembro-me de um personagem famoso no Velho testamento que foi chamado por Deus para livrar Israel dos inimigos e com apenas 300 homens acabou com um exercito numeroso e muito forte.

Pergunto-te. Como poderia ser uma coisa dessa? Aos nossos olhos jamais que um punhado de 300 homens poderia combater contra um exercito tão poderoso e tão forte como os midianitas daquele tempo.

Só pela fé é que podemos ter a certeza da vitória, só pela fé é que podemos ver que o impossível é possível. Gostaria também de salientar que a coisa mais agrada ao coração do Senhor é a obediência, e quando confiamos no Senhor de todo o nosso coração estamos em obediência e estamos agradando ao Senhor, não só com palavras, mas com atitudes, e eu te digo com toda certeza que vale muito mais uma atitude, do que mil palavras.

Se existem aqueles que confiam em tudo menos no Senhor, que sejamos diferentes e vamos começar a exercitar mais a nossa fé, confiando mais no Senhor e deixando de lado tudo o que nos afasta do Senhor, tudo o que não agrada ao Senhor, tudo o que está fora da vontade do Senhor.

Amém!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


4 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now