Buscar
  • IEP Abba Pai

Marcos 8:34


Palavra do dia!!

Marcos 8:34 “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.”

Você sabia que até hoje Jesus continua chamando as pessoas?


Sim Jesus hoje Jesus chama as pessoas para a salvação, para fazer parte da Igreja que um dia Jesus vai voltar e vai levar consigo para morar com ele na Nova Jerusalém, mas até hoje Jesus tem chamado muitas pessoas, mas são poucos os que atendem ao chamado de Jesus, porque muitos são chamados, e poucos os escolhidos, poucos que atendem este chamado de Jesus.

Mas eu gostaria de compartilhar com os irmãos a cerca do que Jesus disse sobre tomar a sua cruz.

O que Jesus quer dizer com isso?

Tomar nossa cruz significa matar nossa carne, morrer para nós mesmos e viver buscando cumprir a vontade do Pai em detrimento da nossa.

Mas o Evangelho é tão fantástico que nos mostra que quando matamos nosso eu, crucificando nossa carne, na verdade não morremos, mas recebemos vida, e vida em abundância. Jesus diz no versículo seguinte que quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.

Precisamos abandonar nossa antiga vida e viver uma nova vida com Deus, pois em Cristo nos tornamos nova criatura, as coisas velhas são passadas, e tudo se faz novo.

Portanto a ideia é morrer para o pecado, o pecado escraviza as pessoas e a cruz é o meio pela qual simbolicamente o crente em Jesus morre para o pecado e o batismo nas águas significa a ressurreição para uma nova vida, então veja como o plano de Deus é inteligente, morremos com Cristo para o pecado e ressuscitamos juntamente com Ele para uma nova vida.

O apostolo Paulo disse sobre isso em Efésios 2:5 e 6 “Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;" .

Isso só acontece quando levantamos nas águas do batismo, ressuscitamos uma nova criatura,

Assim se alguém está em Cristo é nova criatura as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br


11 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now