Buscar
  • IEP Abba Pai

João 1:23,27


Palavra do dia!!

João 1:23,27 " Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca."


Esse trecho que lemos acima é do profeta João Batista, a missão ou o chamado dele era “preparar o caminho” para a vinda do Messias e João cumpriu o seu chamado e a sua missão com muito rigor e autoridade, tanto que o próprio Jesus foi ter com ele e foi batizado pelas mãos de João Batista.

O que eu gostaria de compartilhar com os irmãos hoje é sobre o seu chamado, porque todos nós fomos chamados por Deus.

Existem dois tipos de chamados o primeiro que é da salvação, esse chamado é para toda a humanidade.

Porque “todos” pecaram e destituídos estão da gloria de Deus, então o chamado da salvação é pra todos.

E o chamado para o trabalho no ministério, ou o trabalho de propagação da Palavra de Deus, pastores, diáconos, presbíteros, evangelistas, missionários.... etc.

São pessoas que ouviram o chamado de Deus para uma determinada função na obra de Deus.

Eu quero falar um pouco sobre o segundo chamado, porque muitos são chamados e poucos escolhidos, muitos são separados para o trabalho na obra do Senhor, mas nem todos fazem a obra de Deus como deveria ser feito, muitos a fazem relaxadamente, muitos fazem por obrigação, muitos não sabem nem o peso da responsabilidade que estão tendo em assumir uma função diante do Senhor. Tem uma passagem muito conhecida que Jesus disse assim: Mateus 25:24 ao 30 “Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.".

Esse texto se refere ao acerto de contas de um Senhor que deu 10 talentos para uma pessoa, 5 talentos para outra e assim por diante, mas pra outro deu 1 talento e esse que tinha um talento, escondeu o seu talento ao invés de multiplicar ou frutificar, ele escondeu e devolveu o seu talento ao seu senhor.

Muitos que são chamados por Deus para o trabalho na Casa do Senhor ou na Obra do Senhor, fazem como esse servo que enterrou o seu talento, isso quando faz o seu trabalho de qualquer jeito, não se importa em fazer o seu trabalho com responsabilidade e com amor.

Faz de qualquer jeito e de qualquer maneira. Cuidado, porque um dia estaremos diante do Senhor e ali iremos prestar contas do talento que nos foi dado, e aí o que falaremos? Qual será a nossa desculpa por ter escondido o talento que Deus nos deu? Vamos refletir e meditar no que estamos fazendo, será que estamos fazendo o nosso melhor, ou podemos melhorar a qualidade no trabalho para o qual fomos chamados?

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


1 visualização
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now