Buscar
  • IEP Abba Pai

1 Pedro 1:15,16


Palavra do dia!!

1 Pedro 1:15,16 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.”


A Igreja de Cristo foi chamada para viver em santidade, e nós fazemos parte desta Igreja, portanto é dever nosso viver em santidade e viver em santidade é rejeitar as coisas do mundo que vão nos impedir de viver em santidade, é também não se deixar contaminar com estas coisas, o profeta Daniel poderia muito bem ter aproveitado os manjares do rei da babilônia, mas ele não quis, ele preferiu não se contaminar e a Igreja de hoje tem este mesmo desafio em não se contaminar com os manjares do mundo, mas a nossa realidade infelizmente não é essa.

Vemos muitas igrejas mundanas, e muitos que querem copiar o que se faz por aí, muita gente trazendo pra dentro das igrejas praticas do mundo, quando a igreja que foi chamada para viver em santidade.

Tudo para encher as igrejas de pessoas e a desculpa é que são estratégias para realizar um evangelismo, mas será que Deus tem se agradado do comportamento destes lideres e destas praticas?

Não sei, mas o que lemos nos versos acima é que devemos ser diferentes das praticas do mundo, porque se quisermos estar com Jesus quando Ele voltar, o nosso comportamento não pode ser igual ao que se tem hoje, temos que mudar, a Igreja de Cristo tem que ser santa, imaculada e que não se corrompe com as coisas do mundo e o que vemos é cada vez mais a igreja se corrompendo e não se santificando. Jesus disse que o amor de muitos iria acabar ou se esfriar.

E o que vemos é uma falta de amor, mas Jesus não disse que isso seria de todos, mas de muitos então tem muitos também que podem permanecer com a sua chama bem aquecida, estes que não se permitem esfriar são os que estarão com o Senhor quando Ele voltar, esta Igreja que não se corrompe é a igreja santa que Jesus vai vir buscar, e que nós possamos fazer parte dela. Não podemos permitir que a corrupção do mundo invada a nossa maneira de viver e isso é um compromisso nosso que Deus não se interfere, Ele apenas contempla as nossas atitudes.

Tudo nos é licito, mas nem tudo convém.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


2 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now