Buscar
  • IEP Abba Pai

Lucas 12:22-27


Palavra do dia!!

Lucas 12:22-27 “E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.”


Deus está No controle de tudo, não precisamos ficar preocupados com certas coisas, pois o Senhor está cuidando por nós.

O exemplo eu Jesus deu das aves do céu e dos lírios do campo e isso quer dizer que Deus está no controle, está cuidando de nós.

Claro que nós devemos nos preocupar com as coisas do nosso dia a dia, não podemos ser relaxados ao ponto de deixar tudo de lado e viver a vida de modo como as coisas acontecem, claro que não é isso que Deus quer.

O que a Palavra nos ensina hoje é que tem muita gente que acha que o sucesso da sua existência é por causa do seu esforço e da sua capacidade e que não precisa do cuidado do Senhor, outros que se preocupam tanto que deixam de buscar ao Senhor, porque as preocupações são tantas e os problemas são tantos que não sobra tempo para Deus.

O que nós precisamos entender é que Deus é soberano, Deus é Deus independente da minha classe ou posição social, em primeiro lugar se a pessoa é bem sucedida é porque Deus permitiu que aquela pessoa tivesse êxito na vida, mas jamais pode se esquecer de Deus. Segundo, independente da situação ou problema ou adversidade, Deus é soberano é quer nos ajudar, basta pedir socorro, basta clamar ao Senhor que encontraremos ajuda.

O Salmista disse “... de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra” O seu socorro sempre vem do Senhor, porque Ele esta no controle de tudo, e a sua misericórdia se renova a cada manhã sobre a nossa vida.

Então amados, saiba que o nosso Deus cuida de cada um de nós, não se preocupe com o dia de amanhã, basta cada dia o seu mal, coloque o seu caminho nas mãos do Senhor, confia nele e o mais Ele fará.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


8 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now