Buscar
  • IEP Abba Pai

Atos 2:44,46,47


Palavra do dia!!

Atos 2:44,46,47 “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”

Creio que você conhece o livro de Atos, que conta a historia da igreja primitiva, como ela começou e uma das características daquela igreja era a unidade, neste relato que lemos cita essa característica tão importante e que hoje praticamente está extinto..


“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”

Unidade ou união era o que fazia com que o Senhor acrescentava diariamente mais e mais pessoas para a salvação e os sinais e maravilhas que aconteciam quando Jesus estava presente, estava acontecendo novamente e por isso essa igreja foi chamada de cristãos, porque imitava cristo na sua essência. Hoje a unidade está cada vez mais extinta, em muitos lugares não existe mais.

Porque como vejo as pessoas criticando os pastores, ou criticando a sua própria igreja, vejo as pessoas criticando ou até falando mal mesmo do seu irmão que se alimenta do mesmo alimento espiritual que você. Então a unidade praticamente não existe mais é algo extinto em muitos casos e por essa razão que o Senhor não pode acrescentar, é por essa razão que os milagres são cada vez mais raros de se acontecer, e caímos na palavra de Jesus que disse que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria, claro que isso está acontecendo, estamos vivendo os últimos dias aqui na terra, Jesus está pronto para voltar e resgatar a sua igreja.

Mas a igreja está preparada para a volta de Jesus? Algo que devemos pensar e meditar porque se eu falo mal do meu irmão. Como vou poder passar a eternidade com ele no céu? Ou se falo mal da igreja que eu frequento ou que seja de qualquer igreja, como vou poder passar a eternidade ao lado destas pessoas que eu falo mal?

Então eu te digo, não tem como. A unidade e o amor tem que ser exercitado agora, porque depois que Jesus voltar será tarde demais.

Então amados a Palavra de hoje é unidade, exercite ela em sua vida, no seu ministério e na sua igreja, certamente fará diferença na sua vida.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo