Buscar
  • IEP Abba Pai

Atos 2:44,46,47


Palavra do dia!!

Atos 2:44,46,47 “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”

Creio que você conhece o livro de Atos, que conta a historia da igreja primitiva, como ela começou e uma das características daquela igreja era a unidade, neste relato que lemos cita essa característica tão importante e que hoje praticamente está extinto..


“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”

Unidade ou união era o que fazia com que o Senhor acrescentava diariamente mais e mais pessoas para a salvação e os sinais e maravilhas que aconteciam quando Jesus estava presente, estava acontecendo novamente e por isso essa igreja foi chamada de cristãos, porque imitava cristo na sua essência. Hoje a unidade está cada vez mais extinta, em muitos lugares não existe mais.

Porque como vejo as pessoas criticando os pastores, ou criticando a sua própria igreja, vejo as pessoas criticando ou até falando mal mesmo do seu irmão que se alimenta do mesmo alimento espiritual que você. Então a unidade praticamente não existe mais é algo extinto em muitos casos e por essa razão que o Senhor não pode acrescentar, é por essa razão que os milagres são cada vez mais raros de se acontecer, e caímos na palavra de Jesus que disse que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria, claro que isso está acontecendo, estamos vivendo os últimos dias aqui na terra, Jesus está pronto para voltar e resgatar a sua igreja.

Mas a igreja está preparada para a volta de Jesus? Algo que devemos pensar e meditar porque se eu falo mal do meu irmão. Como vou poder passar a eternidade com ele no céu? Ou se falo mal da igreja que eu frequento ou que seja de qualquer igreja, como vou poder passar a eternidade ao lado destas pessoas que eu falo mal?

Então eu te digo, não tem como. A unidade e o amor tem que ser exercitado agora, porque depois que Jesus voltar será tarde demais.

Então amados a Palavra de hoje é unidade, exercite ela em sua vida, no seu ministério e na sua igreja, certamente fará diferença na sua vida.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


5 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now