Buscar
  • IEP Abba Pai

Marcos 16:15-19


Palavra do dia!!

Marcos 16:15-19 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.”

Eu gostaria de falar hoje um pouco sobre a nossa disposição com relação a obra de Deus, porque eu vejo que tem muita gente dentro das igrejas que não assume o chamado do Senhor, como lemos acima a missão confiada por Jesus a sua igreja é fazer discípulos, é fazer com que a Palavra de Deus alcance vidas que ainda não a conhecem, mas parece que pegamos essa recomendação de Jesus e colocamos debaixo do tapete da sala e fingimos que não é conosco, ou deixamos para os outros se preocuparem com isso.


Não amados, quando Jesus deu essa missão ou recomendação, pode ter certeza que Jesus estava falando muito serio e sabia que nem todos iriam obedecer, mas essa tarefa pertence a todo aquele que crê na salvação que há no nome de Jesus.

Por isso que Jesus disse “a Seara é grande, mas poucos os ceifeiros...” porque Ele sabia que nem todos iriam levar a serio a sua missão, então eu quero trazer a nossa mente hoje como está a nossa disposição, com relação a obra do Senhor? Não só com relação ao texto que lemos acima, mas como um todo, porque até dentro das nossas igrejas vemos muitas pessoas fazendo o trabalho relaxadamente, de qualquer jeito, vemos as pessoas não se importando com as demais pessoas, parece que a Igreja é uma extensão da sua casa, quando na verdade não é, a Igreja é Casa de Deus ou Casa de Oração, não é extensão da sua casa, na sua casa você pode fazer o que você quiser na casa de Deus não, porque a casa é de Deus e merece respeito e reverencia, que muitas vezes não temos nem com a nossa própria casa, quanto mais com a Casa de Deus.

Mas o que eu quero falar é sobre a nossa disposição no trabalho da Casa de Deus, qual é a nossa disposição? Vemos muita gente fazer o trabalho de qualquer jeito, não se importando com nada e principalmente com Deus, então se é pra fazer de qualquer jeito, não faça ... É melhor, porque pra Deus sempre tem que ser o melhor, porque Ele fez e sempre faz o melhor para conosco, Jesus foi o melhor de Deus para conosco, mas nós em contrapartida entregamos a Deus o mais ou menos, ou até mesmo o de qualquer jeito. Está errado e quem age ou pensa dessa maneira será cobrado pelo Senhor.

A maior satisfação e privilegio que alguém pode ter é de trabalhar para o senhor, porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos e se você é um escolhido de Deus para o trabalho na casa do Senhor, faça com toda a disposição, faça com todo amor e com todas as suas forças, porque na sepultura onde vamos não há obra, nem trabalho, nem ciência, nem mais o que fazer, faça o seu melhor agora porque é pra deus, simples assim, dê o seu melhor, isso é o que Deus espera de todos nós e fazendo assim a nossa coroa estará cada vez mais bonita lá no céu.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo