Buscar
  • IEP Abba Pai

II Coríntios 4:17 e 18


Palavra do dia!!

II Coríntios 4:17 e 18 "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."

Essa era a visão do apóstolo Paulo, ele não se apegava as coisas deste mundo e nem se atemorizava ao passar por alguma tribulação.

E o apóstolo Paulo que foi o mais perseguido, o mais castigado, foi o que mais sofreu por causa da pregação do


Evangelho de Jesus Cristo, isso fora os espancamentos, apedrejamentos e açoites que ele recebeu e as noites que passou frio e fome na prisão.

Contudo a visão dele era a seguinte, todas essas coisas são temporais, ou seja, são passageiras, daqui a pouco acaba, e por essa razão ele não se preocupava, aquilo não ocupava a mente dele, mas a cada situação complicada que ele passava, era como um combustível para que a obra de Deus fosse realizada cada vez mais.

O que de fato ele se preocupava era com a salvação da sua alma e em fazer a vontade de Deus. Da mesma forma nós também sofremos, passamos por muitas lutas e situações complicadas, claro que nunca será igual as do apóstolo Paulo, mas estas coisas da mesma forma são temporais, são passageiras.... um dia vai acabar, mas o que nunca vai ter um fim é a minha salvação, estaremos com Deus por toda uma eternidade.

Um dia o meu professor do Instituto Bíblico me explicou que a eternidade era contada como se uma pomba pegasse uma gota de água do mar e levasse até a lua, quando todos os oceanos tivessem secos era o tempo de uma eternidade.

Pode até parecer engraçado, mas não tem como contar quanto demora uma eternidade, é algo que não tem fim, e estaremos com Deus por todo esse tempo.

Por isso amados, podemos ter falta de muita coisa nesse mundo, podemos ter falta de muitos recursos neste mundo, mas um dia nada vai nos faltar, a Bíblia nos fala que até a lágrima que cair do nosso rosto, Jesus vai enxugar... não teremos falta de coisa alguma, porque o nosso mundo não é aqui, nós somos cidadãos do céu, estamos aqui só de passagem e enquanto estivermos por aqui, importa que a vontade de Deus seja feita em nós, importa que o Evangelho seja pregado e divulgado a pessoas que não o conhecem, foi pra isso que Deus nos chamou.

Fique firme no Senhor e saiba que toda a tribulação que passamos é momentânea, perto de toda uma eternidade que estaremos com o Senhor.

Amém!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


1 visualização
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now