Buscar
  • IEP Abba Pai

Salmos 37:16


Palavra do dia!!

Salmos 37:16 ” Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.”

O Nosso Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre e eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem.


São as palavras do Salmista que ilustra bem o verso que lemos acima. Porque quando falamos que o pouco na mão do justo vale mais é porque Deus nos ajuda a superar os nossos limites e dessa forma contamos com benção do Senhor.

Porque na realidade é o agir de Deus em nossa vida, isso se chama milagre e não tem como explicar, porque milagre não se explica se vive e essa experiência vemos claramente no ministério de Jesus quando depois de uma longa pregação e ensinamentos o final do dia estava avançando e tinha uma verdadeira multidão ali, Jesus teve dó de mandar povo embora sem comer nada.

Mas não tinha alimento para todos, porque era muita gente e quando lemos que tinha uma multidão era porque tinha mesmo, certamente quase 10 mil pessoas tinha ali, porque se a Palavra de Deus nos diz no Evangelho de Mateus que tinha 4 mil homens, entendo que deveria ter o mesmo numero de mulheres, fora as crianças que no mínimo tinha também um numero considerável, então por perto de 10 mil pessoas.

E Jesus vendo que era necessário alimentar o povo para que fossem embora, perguntou aos seus discípulos o que tinham de alimento, e disseram a Jesus: ... E eles disseram: Sete, e uns poucos de peixinhos. Mateus 15:34. Então Jesus manda que todos se sentem e opera um milagre fez o pouco se multiplicar e alimentou a todos e ainda sobrou muito alimento.

Esse exemplo nos mostra como Deus faz com aqueles que confiam no Senhor de todo o coração. Porque quando lemos que vale mais o pouco na mão do justo, é porque esse pouco é o que Deus multiplica e ainda faz sobrar 12 cestos cheios, essa é a diferença do justo que está escrito na Palavra de Deus, Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18. Porque aquele que teme ao Senhor é sempre abençoado.

Ah pastor então o crente não tem problema? Não passa por tribulações? Sim passa por muitas e são muitas mesmo, mas contamos com a bênção do Senhor que faz toda a diferença na vida daquele que crê.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.b


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo