Buscar
  • IEP Abba Pai

Tiago 5:16


Palavra do dia!!

Tiago 5:16 ” Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”

A oração do justo pode muito em seus efeitos, essa frase do verso que lemos acima é muito conhecida e sabemos que a nossa oração é preciosa diante de Deus.


Mas o diabo luta para que o crente não ore, porque ele sabe muito bem o poder de uma oração, ele sabe o que a oração é capaz, então uma das funções do diabo é fazer com que o crente não ore, tenha preguiça, tenha outras coisas pra fazer do que orar e é assim que o diabo age pra que o crente não tenha uma vida de oração e eu te digo pela nossa experiência que em muitas vezes o diabo tem conseguido êxito, porque o culto mais vazio das igrejas é o culto de oração.

O povo não ora, se soubesse de fato o que a oração é capaz de fazer seria o culto mais cheio de gente, o culto de oração.

Nós temos muitos testemunhos da bênção do Senhor que foi derramado sobre as pessoas por causa da oração, talvez as pessoas até saibam que a oração do justo pode muito em seus efeitos, mas e a preguiça? E o sono? E as festas?

Tem isso também, porque se você marca o culto de oração ninguém vai ou poucos vão, mas se você marca uma festa no Buffet, todos vão, independente do sono, do cansaço, da fome, dos outros compromissos, de tudo mas vão. São as prioridades, o que é mais importante pra você.

Quando lemos a Palavra de Deus e vemos os personagens bíblicos que são exemplos de homens e mulheres de Deus que foram usados por Deus para uma determinada tarefa, vemos que são pessoas que oravam a Deus Independente de tudo sempre estavam orando, olha a vida do profeta Daniel, orava três vezes por dia... E sabemos o quanto Deus o abençoou e livrou-o da mão do inimigo, vários outros que também foram abençoados e livrados por Deus porque oravam, até Jesus que era Deus orava, as vezes passava a madrugada toda em oração. Porque na Palavra de Deus lemos “Orai sem cessar” I Tess 5:17. Por quê? Porque o diabo não cessa de vir contra o filho de Deus, não cessa de aramar ciladas pra fazer com que o filho de Deus caia, não cessa de lançar dardos inflamados contra a vida das pessoas e como tem crente caindo no pecado, porque não ora e não vigia, não tem uma vida de oração. Aí eu entendo porque Jesus disse que muitos são chamados e poucos escolhidos, porque são estes poucos que se importam em orar e são estes poucos que entram pela porta estreita, são estes poucos que oram e mantém as portas das igrejas abertas, porque a igreja que não é sustentada pela oração não prospera.

Por isso amados temos que orar ao Senhor cada vez mais, porque se quisermos ser vencedores temos que orar.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


4 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now