Buscar
  • IEP Abba Pai

Daniel 1:8


Palavra do dia!!

Daniel 1:8 "E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar."

Daniel foi um profeta de Deus, que também trabalhou para os imperadores da Babilônia e da Pérsia. Ele era muito sábio e interpretava sonhos. Daniel ficou conhecido como um homem justo, que obedecia a Deus. Quando Daniel era jovem, Nabucodonosor, o rei a Babilônia, atacou Jerusalém e levou prisioneiros vários membros da nobreza israelita, incluindo Daniel. Na Babilônia, Daniel foi escolhido para trabalhar para o rei, junto com outros jovens inteligentes.

Durante três anos Daniel aprendeu sobre a língua e a cultura da Babilônia e foi treinado para exercer funções no governo.


Mas Daniel não se esqueceu de Deus. Em vez de comer a comida da mesa do rei, que era impura para os judeus, Daniel decidiu comer apenas legumes. Deus abençoou Daniel por sua fidelidade e ele se tornou mais saudável que os outros jovens Daniel provou ser mais sábio que todos os conselheiros do rei. Deus lhe deu grande inteligência e capacidade para interpretar sonhos e visões. Certo dia, Nabucodonosor teve um sonho mas ninguém o conseguiu interpretar. Então Daniel e seus amigos oraram a Deus e Ele deu a resposta a Daniel (Daniel 2:17-19). Daniel explicou ao rei que seu sonho era sobre o futuro e a vinda de um reino eterno.

Nabucodonosor ficou impressionado e fez Daniel o governador da província da Babilônia (Daniel 2:48). Daniel foi um jovem muito usado por Deus e é um verdadeiro exemplo de conduta que todos nós deveríamos ter. No texto acima aconteceu logo quando Daniel foi levado a Babilônia como escravo para servir ao rei, mas Daniel escolheu em não se contaminar, ou seja não se tornar impuro diante de Deus.

Daniel preferiu continuar em santidade e temor a Deus, independente do lugar onde ele estava, ora Daniel estava num lugar onde reinava muitas coisas erradas e promíscuas e mesmo assim ele não se deixou contaminar com essas coisas.

Daniel nos deixou um exemplo de que não é o lugar ou o meio em que vivo que corrompem o homem, é o próprio coração do homem que o corrompe, ora Jesus preferiu estar em companhia e na casa de varias pessoas que pra aquela sociedade eram colocados como pessoas pecadoras e que não mereciam conviver com eles, mas Jesus estava lá e nem por isso Jesus pecou.

Da mesma forma Daniel estava num lugar onde o pecado e as abominações eram constante na vida dos babilônicos, mas Daniel foi integro e não se deixou levar com essas coisas, antes não se corrompeu. Por essa razão Deus o guardou em todos os seus caminhos e lhe revelou a sua vontade. Então que esse exemplo se reflita também em nós, porque Jesus espera que também não nos corrompemos com as coisas que esse mundo oferece, coisas que podem muito bem nos afastar de Deus.

A Palavra de Deus afirma o seguinte: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14" e mais "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. I Pedro 1:15" então amados a santidade é seguir o exemplo de Daniel, é decidir não se contaminar com as coisas deste mundo tenebroso.

Saiba que tem muita coisa que podem ser oferecidas a você, coisas essas que não agradam a Deus e que podem te levar pra bem longe de Deus, caberá a você decidir se contaminar ou não, o fato é que podemos até pensar... ahh não tem problema só um pouquinho, ou ahh depois eu largo disso. Pois eu lhe afirmo que não vale a pena, por mais que seja um pouco ou que você se ache capaz de administrar essa situação, não vale a pena largar Jesus por essas coisas.

E sempre que fazemos o que não agrada a Deus, estamos nos afastando a cada vez mais do Senhor. Tome uma decisão sábia, faça como Daniel, proponha em seu coração em não se contaminar, nós não precisamos destas coisas que o mundo aparentemente nos oferece, o nosso Deus é supridor de tudo o que precisamos.

Amém!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


4 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now