Buscar
  • IEP Abba Pai

I Pedro 4:18


Palavra do dia!!

I Pedro 4:18 "E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?"

A pergunta que o apóstolo Pedro faz, sabemos que o justo é todo aquele que foi justificado por alguém.

Segundo o Novo Testamento o justo é o que foi justificado pela fé em Jesus Cristo, é aquele que aceita o sacrifício que Jesus fez pelo homem para que hoje não exista mais a separação entre o homem e Deus.

Jesus é o caminho que nos leva a Deus, não outro caminho que pode nos levar a Deus só através de Jesus é que temos acesso a Deus, Jesus mesmo disse " Eu sou Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por mim".


Este que reconhece que só Jesus é o Caminho que o pode levar a Deus, este é considerado Justo. Mas se já sabemos que a salvação pertence aqueles que são justificados por Jesus diante de Deus... e o ímpio, aqueles que não creem no sacrifício que Jesus fez na cruz e que ainda não foram justificados por Jesus?

O apóstolo Pedro questiona sobre eles " onde aparecerá...?" ou seja após a morte física onde a sua alma irá aparecer? A Palavra de Deus nos fala que existem dois lugares para onde podemos ir, podemos estar em um lugar de paz ou podemos ir para um lugar de tormentos. Isso depende muito das minhas atitudes enquanto estamos neste mundo.

Veja o ensinamento de Jesus sobre este assunto:... " Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.

Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá." Então vamos refletir sobre as nossas atitudes, porque elas vão determinar onde estaremos.

Amém!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


4 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now