Buscar
  • IEP Abba Pai

Atos 11:22,23


Palavra do dia!!

Atos 11:22,23 “E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia. O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração;

Lemos no livro dos Atos dos apóstolos o relato de quando Barnabé chegou a Antioquia e viu o agir de Deus sobre os irmãos daquela igreja, ele se alegrou e exortou que eles continuassem neste mesmo propósito, nesta mesma unção, e foi neste lugar e nesta mesma ocasião que os irmãos foram chamados pela primeira vez de cristãos, porque as maravilhas que Jesus tinha feito enquanto estava neste mundo estava acontecendo tudo de novo, os que tinham enfermidades eram curados, os que tinham espíritos imundos eram libertos, tudo de novo e eles foram chamados de cristãos, porque estavam fazendo o que Jesus cristo fazia, e por essa razão o Barnabé se alegrou e exortou pela continuidade, ou seja, permanecessem com esse propósito sincero diante de Deus.


Esse é o nosso maior desafio da Igreja de Cristo atual, permanecer.

Porque muitos crentes hoje em dia, provam do amor de Deus, provam das bênçãos do Senhor e isso é maravilhoso, é muito bom, porque Deus ama ver os seus filhos na benção, mas na primeira perseguição, na primeira tribulação a primeira atitude de muitos crentes é abandonar o barco, sair da igreja, sair do ministério, sair do caminho de Deus, e a desculpa é sempre a mesma... “a quando eu era do mundo eu não passava por isso..”.

Vejo muito disso nestes anos que estou como pastor. Mas porque isso acontece, porque falta amor por parte das pessoas. Jesus disse que nos últimos tempos o amor de muitos iria acabar então a diferença da igreja primitiva e da igreja atual é o amor, porque naquela época as pessoas tinham muito amor pelo que fazia e hoje o amor está cada vez mais escasso.

Mas Jesus disse que o amor de muitos iria acabar ou se esfriar, mas não disse que seria de todos, podemos muito bem preservar o amor e não permitir que ele se esfrie se colocarmos esse desafio de permanecer em pratica em nossa vida. Isso se tornar realidade e nós, porque ainda que venham as lutas e perseguições, ainda que se levante montanhas em nosso caminho, se formos fieis e permanecer, claro que deus vai nos ajudar e é claro que seremos mais que vencedores, porque a igreja daquela época permanecia e nunca desistia eles iam ate a morte se fosse necessário, mas não desistia, por isso que a palavra de Deus chegou ate nós, porque tinha um povo perseverante que não recuava ante aos ataques do inimigo, e nem desistia na primeira dificuldade que se encontrava no meio do caminho.

O maior desafio que temos é esse permanecer. Fique firme com Jesus e seja mais que vencedor.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


1 visualização
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now