Buscar
  • IEP Abba Pai

Mateus 19:21 e 22


Palavra do dia!!

Mateus 19:21 e 22 “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.”

Teve uma vez que um jovem chegou perto de Jesus e logo foi se oferecendo para segui-lo e ele queria ser um dos seus discípulos, ou provavelmente um apostolo.

Ele disse “Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?” Jesus conhecendo o coração e os pensamentos daquele jovem respondeu assim...” Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus.


Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.” Jesus sabia que aquele jovem guardava os mandamentos e os cumpria com seriedade e o jovem respondeu que guardava os mandamentos desde a sua mocidade, porem Jesus disse que era verdade, mas ainda lhe faltava uma coisa... e é isso que eu quero compartilhar com vocês hoje.

O que tem nos faltado para sermos perfeitos diante de Deus?

No caso deste jovem, ele tinha muitas propriedades, era rico, e a sua riqueza o impediu de ser perfeito diante de Deus.

O que tem nos impedido de ser perfeito diante de Deus? A família? O seu carro? A sua casa? Os seus filhos? O seu cônjuge? O que tem nos impedido?

Jesus conhece os corações e sabe muito bem o que tem lhe impedido, porque na realidade não é fácil seguir a Jesus, para segui-lo temos que abrir mão de muita coisa, e estas coisas que devemos abrir mão, muitas vezes faz com que não sejamos capazes de ter um relacionamento intimo de verdadeiro com Jesus, e ficamos com Jesus apenas superficialmente, acompanhamos Jesus de longe, apenas o observamos passar ao longe, mas não somos capazes de estar junto a Jesus ao seu lado, porque para isso temos que abir mão de certas coisas que nos impede de estar com Jesus.

No caso do Jovem eram as riquezas e certamente essas riquezas deveriam fazer parte de sua vida que ele ficou triste quando Jesus disse vai e vende tudo e dê aos pobres, mas imagine se ele fizesse exatamente como Jesus disse, eu penso que ele seria um dos que estariam com Jesus bem ao seu lado, talvez até com um certo destaque, porque obedeceu e as riquezas não o impediram de estar com Jesus.

Conosco é da mesma forma se existe algo que nos prende ou que nos impede de ter um relacionamento intimo com Jesus, devemos abandonar estas coisas e estar com Jesus, porque fazendo isso só temos a ganhar, é como Jesus disse ... sobre ajuntar tesouros no céu, estaremos ajuntando tesouros no céu.

Não permita que nada venha impedir de estar com Jesus, deixe de lado estas coisas que nós sabemos que não agradam a Deus, e seja perfeito diante do Senhor.

Amem!!

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


1 visualização
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now