Buscar
  • IEP Abba Pai

Marcos 13:34-37


Palavra do dia!!

Marcos 13:34-37 "É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, Para que, vindo de repente, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai."

Claro que Jesus está dizendo aqui da sua volta e o que me chama a atenção é o que eu gostaria de compartilhar hoje é a comparação que Jesus fez ...” É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra...”

Jesus está dizendo aqui das igrejas, o homem que vai embora e deixa a sua casa é Jesus, e deu autoridade aos seus servos, que somos nós, e cada um com a sua obra, ou seja as igrejas... portanto Jesus está dando um recado a todos que fazem parte da igreja de Cristo.

Qual recado?


Vigiem, pois não sabemos quando Jesus vai voltar... e quando Jesus diz “vigiai” Ele quer dizer literalmente para ficarmos firmes com um propósito sério em buscar ao Senhor de todo o nosso coração, não olhar para trás e não estar com um pé no mundo e outro na igreja, não sermos mornos, mas sim quentes no Senhor, estas coisas são de responsabilidade nossa, Jesus não vai intervir quanto a nossa fé, se ela está firme no Senhor, ou se ela está vacilante, isso é um problema nosso, o que Jesus está nos dizendo hoje é para estar vigilantes para que não sejamos pegos de surpresa.

E Jesus disse também “...para que vindo de repente, não vos ache dormindo...” e será dessa mesma fora que Jesus vai voltar .”de repente” e vai pegar muitos dormindo, pastores dormindo, porque tem muito pastor que vê a sua igreja dominada e invadida com as coisas do mundo e do pecado e não se desperta para isso, porque as coisas do mundo e o pecado não podem estar dentro das igrejas, mas tem muito pastor que acha que isso é normal e que não tem problema, muitos lideres, muitos diáconos e obreiros que não fazem conta destas coisas, vão ser pegos de surpresa e vão ficar, porque Jesus ama o pecador, mas ama o pecador que se arrepende e não vive mais em pecado e tão pouco se mistura com as coisas do mundo e do pecado.

Por isso amados, vamos vigiar, porque os nossos dias estão sendo abreviados por causa do pecado e da maldade que está presente em nossos dias e Jesus está as portas, Ele vai voltar para resgatar a sua igreja, santa e imaculada para estar com Ele na cidade que Ele preparou com suas próprias mãos.

Amem.

Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI www.abbapai.com.br Blog: http://predwardjorge.blogspot.com.br


6 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now