Buscar
  • IEP Abba Pai

Eclesiastes 9:2

Palavra do dia!!


Eclesiastes 9:2 “Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.”


Tudo sucede igualmente a todos, o que acontece com o Justo, acontece com o ímpio e assim por diante, não há o que não pode deixar de acontecer só porque um dia você aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador, isso não te garante imunidade as circunstanciais da vida.


O fato de certas coisas acontecerem conosco, são circunstanciais que a vida nos impõe e não estamos livres delas, estamos neste mundo e iremos ter momentos de alegrias e momentos de tristezas e Deus permite que tudo isso aconteça.

Mas porque Deus permite que uma tragédia aconteça na vida dos seus filhos por exemplo a Igreja na foto.

Ali estavam adorando ao Senhor, era culto de Santa Ceia e aconteceu uma tragédia, varias pessoas feridas e internadas no hospital da cidade.

Porque isso acontece?

Porque Deus permite? Porque?

Talvez seja essa a sua duvida, talvez você já se perguntou ou questionou a Deus por isso.

Então vamos lá na Palavra, “ Tudo sucede igualmente a todos...” tudo é tudo, coisas boas ou coisas ruins, acontece na vida do filho de Deus e acontece na vida do ímpio, não estamos livres de nada.

Muitas vezes Deus quer nos ensinar algo, quer nos mostrar algo, quer que nós cresçamos espiritualmente, não sabemos qual a vontade de Deus e o que Deus tem nos reservado.

Uma coisa temos que ter certeza, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, até nos momentos difíceis da nossa vida Deus quer nos ensinar.

Talvez a confiar mais, talvez a temer mais... não sabemos, mas existe uma diferença essencial nisso tudo, porque o segredo da bênção é saber como passamos pela dificuldade.

Passamos com Jesus ou passamos sem Jesus, se passamos com Jesus teremos a vitória no final, esse é o maior segredo e o maior desafio do filho de Deus.

Porque sempre nesses momentos deixamos de confiar em Deus para seguir os nossos próprios instintos e aí erramos.

Podemos passar a dificuldade com Jesus, isto é sempre confiando que Jesus tem o melhor lá frente, mesmo que a minha realidade não seja nada boa, se Jesus está comigo o melhor acontece.


Amém!!


Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI https://www.facebook.com/groups/314576681980488/?ref=bookmarks

www.abbapai.com.br

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo