Buscar
  • IEP Abba Pai

Efésios 2:11 ao 13

Palavra do dia!!


“Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.”


O apostolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo de Deus, escreve a carta a Igreja de Éfeso, e faz um convite a Igreja de Cristo a se lembrar de quando não tínhamos a Salvação em Jesus Cristo, e eu fiquei meditando no porque que o apostolo Paulo faz esse tipo de convite. Porque nos lembrar de quando não tínhamos Jesus?

Mas o que Deus colocou no meu coração é o que eu vou compartilhar com os irmãos nesta manhã.


Temos sempre que nos lembrar de como éramos sem Jesus para valorizar o que temos hoje.

A Salvação em Jesus é algo precioso demais e temos sempre que nos lembrar desse sacrifício de amor que Jesus fez por nós.

Mas o que está acontecendo em nossos dias é ao contrario, não estamos dando o valor devido a esse sacrifício e a tão grande salvação que nos foi proposta em Cristo Jesus.

Parece que o que Jesus fez não tem o mínimo valor, nem faz diferença para muitos.

Sim, tem muitas pessoas dentro as nossas igrejas que escolhem outras coisas do que estar na presença de Deus, ( estou falando de crentes ) tem pessoas que deixam de orar, de ler a Palavra de Deus, de ter comunhão com os irmãos, deixam de trabalhar na Casa de Deus para estar satisfazendo os desejos da carne, isso é menosprezar o que Jesus fez e menosprezar o amor de Deus.

E o que devemos fazer como Filhos de Deus lavados no sangue de Jesus é valorizar a cada instante o que Jesus fez por nós.

Ouvi uma Palavra de Deus no culto de domingo e o pastor disse... “ não precisamos ser perfeitos, mas podemos ser honestos.”

Você não precisa ser perfeito, porque só Jesus foi perfeito neste mundo, mas podemos ser honestos, e ser honesto é ter caráter, com relação ao filho de Deus é andar em retidão, não querer se contaminar com o lixo que o diabo oferece, é ser sincero, e sobretudo valorizar o que Deus nos deu, a coisa mais preciosa que alguém poderia ter, a Salvação em Jesus.


Amem!!


Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI https://www.facebook.com/groups/314576681980488/?ref=bookmarks www.abbapai.com.br

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo