Buscar
  • IEP Abba Pai

Marco 13:34-37

Palavra do dia!!


“É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, Para que, vindo de repente, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.”


Claro que Jesus está dizendo aqui da sua volta e o que me chama a atenção é o que eu gostaria de compartilhar hoje é a comparação que Jesus fez...” É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra...” Jesus está dizendo aqui das igrejas, o homem que vai embora e deixa a sua casa é Jesus, e deu autoridade aos seus servos, que somos nós, e cada um com a sua obra, ou seja as igrejas... portanto Jesus está dando um recado a todos que fazem parte da igreja de Cristo.


Qual recado?

Vigiem, pois não sabemos quando Jesus vai voltar... e quando Jesus diz “vigiai” Ele quer dizer literalmente para ficarmos firmes com um propósito sério em buscar ao Senhor de todo o nosso coração, vigiar significa cuidar, sim amados cuidar da nossa salvação, cuidar para que o nosso nome não seja riscado do livro da vida, cuidar para que estejamos fazendo a Vontade do Senhor, cuidar para que a Palavra de Deus habite ricamente em nosso coração, cuidar pra não olhar para trás e não estar com um pé no mundo e outro na igreja, não sermos mornos, mas sim quentes no Senhor, estas coisas são de responsabilidade nossa, Jesus não vai intervir quanto a nossa fé, se ela está firme no Senhor, ou se ela está vacilante, isso é um problema nosso, o que Jesus está nos dizendo hoje é para estar vigilantes para que não sejamos pegos de surpresa. E Jesus disse também “...para que vindo de repente, não voa ache dormindo...” e será dessa mesma fora que Jesus vai voltar .”de repente” e vai pegar muitos dormindo, pastores dormindo, porque tem muito pastor que vê a sua igreja dormindo e invadida com as coisas do mundo e do pecado e não se desperta para isso, porque as coisas do mundo e o pecado não podem estar dentro das igrejas, mas tem muito pastor que acha que isso é normal e que não tem problema, muitos lideres, muitos diáconos e obreiros que não fazem conta destas coisas, vão ser pegos de surpresa e vão ficar, porque Jesus ama o pecador, mas ama o pecador que se arrepende e não vive mais em pecado e tão pouco se mistura com as coisas do mundo e do pecado. Certa vez, Deus anunciou a Noé que iria chover sobre toda a Terra e tudo seria destruído, as pessoas riram de Noé, devem ter blasfemado e falado muita coisa de Noé por ele estar construindo um navio em pleno deserto, mas a chuva veio e inundou a Terra e pegou todos de surpresa e todos morreram, hoje não é diferente Jesus vai voltar e será num dia em que ninguém está esperando, alias será de surpresa onde muitos estão preocupados com as coisas deste mundo que jaz no maligno.

Por isso amados, vamos vigiar, porque os nossos dias estão sendo abreviados por causa do pecado e da maldade que está presente em nossos dias e Jesus está as portas, Ele vai voltar para resgatar a sua igreja, santa e imaculada para estar com Ele na cidade que Ele preparou com suas próprias mãos.


Amem.


Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI

https://www.facebook.com/groups/314576681980488/?ref=bookmarks

www.abbapai.com.br

2 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now