Buscar
  • IEP Abba Pai

Mateus 23:1-3

Palavra do dia!!


"Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;"


Aqui Jesus estava falando aos seus seguidores e ensinando uma coisa muito seria que eu gostaria de compartilhar com os irmãos hoje.

Jesus estava falando dos fariseus e dos escribas.


Os fariseus eram homens importantes naquela época, era um grupo de judeus ultraconservadores. Os fariseus observavam os mínimos detalhes da Lei (Antigo Testamento), eram apegados as tradições e aos costumes dos antepassados.

Um adjetivo que os descreve bem é inflexíveis.

Era um grupo fechado e falsos e de viver uma religiosidade de aparências, os escribas eram pessoas contratadas para transcrever e interpretar a Lei de Moisés, trazendo soluções para as questões difíceis, e fazer cópias exatas da Lei para o uso nas sinagogas.

Ele era referência quando o assunto era a Lei de Deus. Era uma espécie de teólogo, de mestre, de professor, de doutor da Lei. Esses eram os lideres religiosos daquela época, e Jesus está dizendo aqui... “Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;” Ou seja não praticam o que pregam, como essa palavra é atual, alias, nunca deixou de ser tão atual, porque esse problema sempre esteve presente ao longo dos anos e séculos, até os nossos dias atuais.

O problema é que Jesus condena severamente os que estavam procedendo dessa maneira e até hoje se faz isso. Pregar uma coisa e viver outra, Deus não gosta disso, isso é algo abominável diante do Senhor.

Nós temos que viver o que falamos, não podemos ser uma pessoa dentro da igreja e outra pessoa fora da igreja.

Não podemos ser uma pessoa no local de trabalho e outra pessoa fora do local de trabalho.

Não podemos ser uma pessoa dentro da nossa casas e outra pessoa fora na rua.

Isso se chama falsidade e Deus abomina estas coisas.

Deus nos chamou para agirmos com retidão e sinceridade, devemos ser pessoas dignas de testemunho e de caráter.

E em nossos dias como está cheio de fariseus e escribas em nosso meio, pessoas que infelizmente não vivem o que pregam.

Não vivem o que dizem ou o que ensinam, Jesus condenou severamente estas atitudes.

Que todos nós sejamos sinceros diante do Senhor e viver o que a Palavra de Deus nos ensina e principalmente agir com retidão para com as pessoas.


Amem!!


Pr Edward Jorge IEP ABBA PAI https://www.facebook.com/groups/314576681980488/?ref=bookmarks

www.abbapai.com.br

7 visualizações
SOBRE NÓS

O versiculo que nos inspira é Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece." e o nosso simbolo é a biblia ao fundo, e o braço forte de Jesus a levantar o homem caído. Versículo e simbolo inspirado pelo Espirito Santo de Deus numa visão a nossa Pra. Elizabeth Andreotti.

LOCALIZAÇÃO

Rua Isabel, 438 - Vila Esperança

São Paulo/SP - CEP 03647-020

contato@abbapai.com.br

CULTOS

Terça-feira        -  20h00

Sábado             - 19h30  - LIVE

Domingo          - 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Igreja Evangélica Pentecostal Abba Pai. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now